Perguntas Frequentes

Respostas às principais dúvidas separadas por tema ou produto.

< VOLTAR

Seguro de Vida

O que é Capital Segurado?

É o valor contratado que servirá de base para calculo da indenização decorrente de um eventual sinistro. O valor de cada cobertura é calculado a partir dele.

Quais são as principais coberturas do seguro de vida?

Morte Natural
Em caso de falecimento do segurado a indenização é paga aos beneficiários, qualquer que seja a causa.

Morte Acidental
Em caso de falecimento do segurado, decorrente de acidente, é paga uma indenização aos beneficiários.

Invalidez Funcional Permanente Total Por Doença (IFPD):
É a antecipação do pagamento da indenização ao próprio segurado em caso de sua Invalidez Funcional Permanente Total por Doença, consequente de doença que cause a Perda de sua Existência Independente.

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente:
Caso o segurado sofra um acidente que resulte em perda ou impotência funcional de algum membro ou órgão, ele receberá indenização de acordo com o grau de invalidez.

Qual a diferença entre as coberturas de Morte e Morte Acidental?

Morte é a garantia de pagamento do Capital Segurado contratado após a morte do Segurado Principal, independente da causa do falecimento, doença ou acidente. Morte Acidental é a garantia de pagamento do Capital Segurado contratado, após a morte do Segurado Principal em decorrência de um acidente pessoal coberto. O cliente pode escolher contratar as duas coberturas. Neste caso, se a morte ocorrer por acidente ele receberá o seu capital segurado em dobro. 

O que é a cobertura de DIT - Diária de Incapacidade Temporária?

É uma cobertura adicional caso aconteça algum imprevisto que afaste você do trabalho. Com a contratação desta cobertura você garante seus rendimentos quando não puder trabalhar devido à doença ou acidente.

Se o segurado é aposentado pelo INSS ele terá direito a receber a indenização de IFPD Invalidez Funcional Total por Doença?

A aposentadoria pelo INSS não é condição suficiente para o pagamento da indenização. Para o INSS, se a pessoa está inválida para exercer a função na qual sempre trabalhou, ele realiza a aposentadoria. Já para o Seguro de Vida a pessoa tem que estar invalida para exercer qualquer tipo de função remunerada.

O que é a Assistência Funeral?

É a assistência prestada à sua família na tomada das providências necessárias em caso de falecimento do Segurado, desde a liberação de documentos até a realização do funeral. Pode ser individual, acionada apenas em caso de morte do titular. Ou familiar, acionada em caso de falecimento do segurado e também de seu cônjuge e filhos.

Como designar os beneficiários do seguro de vida?

No ato do preenchimento da proposta você determina as pessoas que receberão a indenização em caso de sinistro, escolhendo inclusive os percentuais que cada um irá receber como indenização.

Como faço para alterar os beneficiários do meu seguro de vida?

Caso você deseje alterar os dados dos beneficiários de seu seguro de vida, esse pedido deverá ser feito por escrito à seguradora. Após esta solicitação a seguradora deverá emitir um endosso à sua apólice para que a alteração seja válida.

O que é Reenquadramento Etário?

É o reajuste da taxa do seguro à medida que o segurado fica mais velho. Com isso, é possível oferecer seguros com custos adequados a cada faixa etária ao longo de toda a vigência do contrato.

< VOLTAR

Se preferir falar conosco ligue (11) 5504-5222.

Ou envie-nos um e-mail usando o formulário abaixo e a gente retorna pra você.