Perguntas Frequentes

Respostas às principais dúvidas separadas por tema ou produto.

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Seguro Auto

O que o Seguro de Automóvel garante?

  • O casco, que é o veículo em si.
  • Danos materiais ou pessoais causados a terceiros (Seguro de Responsabilidade Civil – RCFV).
  • Danos morais.
  • Demais garantias opcionais que tenham sido contratadas pelo segurado, tais como: acessórios e equipamentos, carro reserva, vidros, lanternas, serviços de assistência, descontos e benefícios por ela oferecidos e que são discriminados no kit do segurado.

O que o Seguro de Automóvel não cobre?

  • Quebra mecânica, pane elétrica e degradação da lataria, decorrentes de quebra simples ou falta de manutenção no veículo.
  • Sinistro decorrente de evento que o segurado não tenha contratado a respectiva garantia em sua apólice.

A importância do perfil.

O seguro de automóvel tem o preço calculado com base no risco que a seguradora vai assumir e para isso usa as informações prestadas pelo contratante. Portanto, não omita nenhum detalhe ou mude alguma resposta visando “economia”. Em caso de sinistro, as informações iniciais serão verificadas e havendo comprovação de divergências, a indenização poderá ser negada.

Danos a terceiros. Como ficar tranquilo?

Esta é uma garantia essencial e que recebe pouca importância de muitas pessoas. Ela visa indenizar os prejuízos causados a terceiros, tanto para danos materiais, danos pessoais e também danos morais. Mas uma coisa que muita gente não sabe é que esta cobertura tem um peso pequeno em relação ao custo total do seguro. No caso de sinistro a seguradora irá pagar até o máximo do valor contratado e, se o montante do dano for maior, o responsável deverá usar recursos próprios para saldar a dívida. Pense nisso na hora de contratar o seu seguro.

Seguro para carro 0 km.

Todo veículo 0 km estará garantido automaticamente pelo valor de novo durante 90 dias a contar da data da nota fiscal. Para isto é importante que o seguro seja contratado até a o momento da retirada do carro da concessionária.

Algumas seguradoras dão a opção de extensão por mais 90 dias mediante a contratação de cobertura complementar.

Importante: Sugerimos que assim que você concretizar a compra do veículo nos envie uma cópia da NF para a WIM ter tempo hábil de proteger o seu veículo e ele já sair da concessionária devidamente segurado.

Tabela FIPE. O que ela tem a ver com o seguro?

As seguradoras tomam como base a tabela FIPE para o cálculo do seguro e via de regra permitem que o segurado faça a escolha do valor entre 85% e 110% do valor de referência que servirá para indenização no caso de perda total do veículo segurado. Como a tabela reflete uma média de mercado de um determinado modelo, este mecanismo permite o cliente ajustar o valor mais adequado ao padrão do veículo ou até mesmo quando o orçamento está apertado e você não quiser ficar sem seguro nenhum.

Havendo sinistro de indenização integral, o valor de pagamento será o resultado do % escolhido x o valor do carro na tabela vigente na época.

Franquia. O que é isso?

Ela funciona como um redutor no custo do seguro, pois o seu valor será descontado pela seguradora no momento do pagamento de um sinistro de perda parcial. Quanto mais alta a franquia menor o custo do seguro.

Importante: Ela não é aplicada para os casos de indenização integral e na utilização da garantia de Danos a terceiros (RCFV).

Cobertura de Carro Reserva.

Existe uma confusão entre carro reserva gratuito oferecido pela seguradora e o da Garantia Adicional.

  • O gratuito via de regra é liberado pela Seguradora quando o segurado usa uma oficina credenciada ou seus centros de atendimento e tem um período de utilização pequeno (entre 2 e 7 dias).
  • O da Garantia Contratada tem um custo adicional no preço do seguro e permite o segurado escolher o padrão do veículo e o tempo de utilização que em alguns casos pode ser por tempo indeterminado enquanto o seu carro estiver indisponível ou aguardando a indenização de perda total.

Como solicitar o Carro Reserva?

  • Sua liberação estará sempre condicionada a um evento coberto pela apólice. A liberação do veículo não é automática e ocorre somente após o de acordo da Seguradora.
  • O segurado não terá direito ao carro reserva de sua apólice quando for vítima de acidente e estiver consertando seu carro por conta do terceiro, ou seja, você não tenha acionado a sua apólice de seguro.

Serviços de Assistência.

Hoje em dia não existe seguro de automóvel sem este serviço, mas cuidado, eles variam muito, indo do gratuito que basicamente prevê apenas guincho e auxilio a panes, até pacotes extremamente completos, com serviços adicionais à residência, informática, descontos exclusivos em serviços, carro reserva, entre muitos outros. Mas como qualquer outra garantia adicional, cada versão tem um preço diferente e por isso é muito importante estar atento ao escolher esta proteção indispensável hoje em dia.

Cuidados que você precisa ter durante a vigência da apólice.

O seguro é um contrato com o prazo de um ano e se durante sua vigência, houver alguma alteração significativa na sua vida, como por exemplo, o veículo passou a ter utilização para fins comerciais, outra pessoa passou a usá-lo, você mudar de endereço, o contrato precisa ser ajustado para o novo perfil. Para isso basta você entrar em contato conosco e pedir o ajuste na sua apólice.

Já possuo um Seguro de Automóvel mas troquei de carro. O que fazer?

Não há problema algum. Basta nos contatar que iremos providenciar a substituição do bem garantido.

O ideal é que você faça o contato ANTES DE RETIRAR O VEÍCULO, porque existe uma série de providências que precisam ser tomadas antes de você pegar o carro novo.

Aproveite o momento para também rever as garantias contratadas e se elas precisam de ajustes.

Quantos veículos uma empresa deve possuir para ser considerada como frota para fins de estudos específicos?

Empresas com 2 ou mais veículos já podem solicitar a realização de estudos com condições especiais de frota. Se a empresa possuir veículos segurados em apólices individuais com vigências diferentes, poderá ser aberta uma frota com 2 veículos e incluir os demais na medida em que as apólices forem vencendo.

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Se preferir falar conosco ligue (11) 5504-5222.

Ou envie-nos um e-mail usando o formulário abaixo e a gente retorna pra você.